O artesanato é uma atividade econômica com um valor cultural reconhecido. Trabalhamos nesse novo campo de trabalho com base na produção, restauração ou reparo de bens de valor artístico ou utilitário, de origem tradicional ou contemporânea. Também na prestação de serviços do mesmo tipo, bem como na produção e preparação de alimentos. Sempre com um equilíbrio entre a fidelidade aos processos tradicionais e a estrutura à inovação, de acordo com o Estatuto do Artesão da Unidade Produtiva Artesanal da Comissão Nacional para a promoção do artesanato e microempresas.

O artesanato é uma atividade transversal em diferentes setores econômicos e ligada a diferentes técnicas e materiais, tornando-o um setor econômico com potencial para fonte de renda e criação de empregos. Além disso, o artesanato está relacionado a valores culturais, históricos, patrimoniais e etnográficos, razão pela qual sua proteção e valorização são essenciais para a transmissão do conhecimento às novas gerações.

No projeto On Inclusive Entrepreneur, este novo local de trabalho foi trabalhado no fornecimento de informações, certificados de profissionalismo, materiais de treinamento, informações sobre fundos europeus relacionados e em referência aos modelos de intervenção para novos locais de trabalho.

Consulte os recursos do Craft no site do projeto On Inclusive Entrepreneur.